Projetos

Propostas nomeiam logradouros da Capital

João Carlos Nedel Foto: Elson Sempé Pedroso
João Carlos Nedel Foto: Elson Sempé Pedroso
Entraram em período de Discussão Preliminar de Pauta nesta quarta-feira (7/8), na Câmara Municipal de Porto Alegre, dois projetos do vereador João Carlos Nedel (PP). Um denomina Rua Chiara Libich o logradouro público cadastrado conhecido como Rua 3211, localizado no Bairro Jardim do Salso; e o outro denomina como Rua Erothides da Silveira o logradouro cadastrado como Rua Dez – Loteamento Jardim Dona Leopoldina II.

Conforme o vereador, Chiara Libich, fundadora do Movimento dos Focolares, nasceu em Trento, na Itália, em 22 de janeiro de 1928, e faleceu em Rocca di Papa, em 14 de março de 2008. Em 1991, no Brasil, ficou impressionada pelo contraste social e pela miséria das favelas, e colocou em andamento a Economia de Comunhão, na época um projeto e hoje uma realidade em crescente desenvolvimento desta nova teoria e práxis econômica”, afirma Nedel.

"Não há, entre todas as profissões ou atividades conhecidas, uma só que tenha a magia e o fascínio do magistério. Ser professor é plantar na sociedade a semente de mudança para um mundo sempre melhor", ressaltou Nedel, que observa essas características em Erothides da Silveira. "A vida de Erothides pode ser motivo de inspiração a outras pessoas, servindo-lhes de estímulo à prática dos princípios e valores cristãos", conclui.

Texto: Luciano Victorino (estagiário em Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)