Música

Tonho Crocco fará dois shows com entrada grátis na Câmara

O cantor e a Banda Partenon 80 vão se apresentar no Teatro Glênio Peres

  • Show de Tonho Crocco e Banda Partenon 80
    O artista mescla ritmos dançantes como samba, rock, soul e funk (Foto: Alexandre Pinto/Divulgação)
  • II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
    Os ingressos deverão ser retirados no Memorial da Câmara (Foto: Divulgação/CMPA)

Nestas quinta e sexta-feira (1º e 2/12), às 20 horas, o cantor e compositor Tonho Crocco e a Banda Partenon 80 estarão no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, para duas apresentações com entrada gratuita. Os ingressos (um por pessoa) podem ser retirados a partir desta terça-feira (29/11), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Seção de Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo).  Caso sobrem ingressos, eles serão distribuídos no saguão do teatro uma hora antes dos shows.

Tonho e a banda vão mostrar as canções do recente CD - Das Galáxias (2016) -, lançado no dia 10 de outubro no Theatro São Pedro, na capital gaúcha. Nesse disco, o artista reafirma sua "estética solar", que mescla ritmos dançantes, como samba, rock, soul e funk. O CD, contemplado por edital da Natura Musical, também teve shows de lançamento em São Paulo (no Centro Cultural Rio Verde) e no Rio de Janeiro (no Teatro Rival).

Na Câmara, Tonho ainda vai interpretar músicas do primeiro CD - O Lado Brilhante da Lua (2010) -, título que faz referência ao célebre álbum The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. Porém, ao contrário da banda inglesa, o artista apresenta um disco de exaltação à alegria, ao sol e às coisas boas da vida. Na quinta e na sexta-feira, o público também vai poder ouvir algumas canções compostas por ele para a banda Ultramen, entre elas Dívida, Peleia, Santo Forte e É Proibido.

Ficha Técnica

Tonho Crocco - voz e guitarra
Marco Farias - teclados
Everton Velasquez - baixo
Gelson Ribeiro - bateria
Dejeane Arruee - trombone
Rodrigo Siervo - sax e flauta
Flávio Passos - produção
Piquet Coelho e Fábio Seelig - roadies
Tandi - som
Dudu - luz

Acesso

Para as duas apresentações, o público deverá entrar pelo pórtico lateral da Câmara Municipal, já que a portaria da rampa da Avenida Loureiro da Silva estará fechada. Assim como os ingressos, o estacionamento é gratuito. Mais informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)