Demandas da população

Wambert visita Associação Recreativa e Cultural Sport e Vida, no bairro Jardim Vila Nova

Associação presta trabalho de assistência social durante as segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.

  • Uma das principais demandas da Associação Sport e Vida é a construção da sede do centro de atendimento social.
    Uma das principais demandas da Associação Sport e Vida é a construção da sede do centro de atendimento social.
  • Local atende 45 crianças, de 6 a 15 anos, que estejam estudando regularmente.
    Local atende 45 crianças, de 6 a 15 anos, que estejam estudando regularmente.

No dia 14 de julho, o vereador Professor Wambert Di Lorenzo visitou a Associação Recreativa e Cultural Sport e Vida, no bairro Jardim Vila Nova. A associação realiza um projeto social no DTG Sangue Nativo para 45 crianças, de 6 a 15 anos, que estejam frequentando a escola regularmente.

Idealizada pelo ex-árbitro de futebol Joel Francisco Soares Vieira Junior, a associação presta trabalho de assistência desde março deste ano no DTG, durante as segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Nas segundas, as crianças praticam leitura com a Hora do Conto; nas quartas, realizam atividades físicas e aulas de artesanato; e nas sextas, são feitos estudos com material pedagógico, além de passeios e oficinas. Três educadores e uma cozinheira são responsáveis por manter o projeto em funcionamento.

Os jovens atendidos recebem café da manhã, almoço e café da tarde por meio de alimentos doados por empresários, amigos e parceiros. No próprio local, as crianças construíram uma pequena horta com alface, couve e temperos que já entrou para o cardápio diário da associação.

Uma das principais demandas da Sport e Vida é a construção da sede do centro de atendimento social, em um terreno localizado entre o DTG e o campo de futebol, onde são realizadas as atividades da associação. Buscando uma solução, Professor Wambert entrará em contato com a secretaria responsável, para que seja avaliada a viabilidade e posteriormente a autorização de execução do projeto.

Fotos: Marco Pecker/gabinete