TV Câmara

Solimar Amaro, da Kinder, é o entrevistado no Trajetórias

Solimar dos Santos Amaro Foto: Matheus Piccini/CMPA
Solimar dos Santos Amaro Foto: Matheus Piccini/CMPA (Foto: Matheus Piccini/CMPA)
O programa Trajetórias desta quinta-feira (20/8) conta a história de vida do diretor e superintendente da Kinder - Centro de Integração da Criança Especial, Solimar dos Santos Amaro. Nascido na cidade de Rio Grande, a formação acadêmica de Solimar abrange as áreas de pedagogia, de psicologia e de gestão de pessoas. 

Em Porto Alegre, Solimar foi diretor administrativo do Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). Também foi vice-presidente das mantenedoras maristas do RS, da União Sul Brasileira de Educação e Ensino (Usbee), da União Brasileira de Educação e Assistência (Ubea) e da Sociedade Meridional de Educação (Some). Além disso, integrou o Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente (Conanda), vinculado ao Ministério da Justiça. 

Atualmente, Solimar é diretor e superintendente da Kinder, entidade filantrópica que atende a cerca de 300 bebês, crianças e jovens com deficiências múltiplas nas áreas de educação, reabilitação e habilitação, provenientes, principalmente, de famílias de baixa renda.

O programa vai ao ar às 21 horas desta quinta-feira (20/8) pela TV Câmara – canais 16 da NET e 61.4 da TV Digital (aberto).

Texto: Thyeny Framil / TV Câmara
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)